sábado, 31 de dezembro de 2011

Culto da Virada na Comunidade Evangélica Integrada da Amazônia (CEIA)

Acontecerá na noite de hoje a partir das 21:30h o Culto da Virada na Comunidade Evangélica Integrada da Amazônia (CEIA). Não existe melhor lugar para romper o ano do que na Casa do Senhor. O culto será conduzido pelo Pastor Jedilson Rodrigues e poderá ser assistido ao vivo também pelo sitio: http://ceia.org.br/multimidia/transmissao/

Feliz Ano Novo e que as benção do Senhor caiam abundantemente sobre as nossas vidas no ano de 2012!

CORECON-PA realizará Plenária de posse da nova gestão para 2012


O Conselho Regional de Economia do Estado do Pará (CORECON-PA) realizará no dia 03 de janeiro de 2012 a 1ª Reunião Plenária Ordinária. Como pautas da reunião estarão a posse dos novos Conselheiros Efetivos e Suplentes eleitos no mês de outubro de 2011, a eleição e posse do Presidente e Vice-Presidente do Conselho, acatando a consulta realizada aos economistas que elegeram Antônio Ximenes e Marcus Holanda, respectivamente e a composição das comissões técnicas do CORECON-PA para 2012.

Tomarão posse nessa Plenária como Conselheiros Efetivos, os economistas, Antônio Ximenes, Nélio Bordalo e Lúcia Bahia. Já como Conselheiros Suplentes serão empossados os economistas, João Tertuliano, Erick Douglas e Pablo Damasceno. A 1ª Plenária Ordinária será presidida pelo Conselheiro Efetivo com o registro mais antigo.

Confira abaixo a Composição do Plenário do CORECON-PA para 2012:

1º TERÇO
Conselheiros Efetivos
(mandato 2010/2012)

Eduardo José Monteiro da Costa
João Olinto Tourinho de Mello Silva
Augusto Jorge Joy Neves Colares

Conselheiros Suplentes
(mandato 2010/2012)

Omir de Araújo Silva
Lilian Rose Bitar Tandaya Bendahan
Cassiano Figueiredo Ribeiro

2º TERÇO
Conselheiros Efetivos
(mandato 2011/2013)

Oberdan Pinheiro Duarte
Patrícia Maslova dos Santos Moreira Godoy
Marcus Vinícius Gomes Holanda

Conselheiros Suplentes
(mandato 2011/2013)

Paula Frassinetti Gomes Campello
Sérgio Roberto Bacury de Lira
Teobaldo Contente Bendelak

3º TERÇO
Conselheiros Efetivos
(mandato 2012/2014)

Antônio Ximenes Barros
Maria Lúcia Bahia Lopes
Nélio Geraldo Bordalo Filho

Conselheiros Suplentes
(mandato 2012/2014)

Erick Douglas Dias Costa
João Tertuliano de Almeida Lins Neto
Pablo Damasceno Reis

Fonte: Assessoria de Comunicação do CORECON-PA.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Retiro Espiritual da Juventude Batista

Homenagem concedida pela ACP ao Presidente do CORECON-PA - Eduardo Costa


Belo Monte: fomos mais uma vez enganados?

Venho acompanhando com muita atenção as últimas notícias referentes ao Consórcio Construtor de Belo Monte. Como cidadão paraense tenho a nítida impressão de que continuamos sendo tratados como “índios” que recebem “espelhinhos” em troca de algo realmente de valor. Primeiro o Consórcio contratou uma empresa do Paraná para realizar o EIA/RIMA do empreendimento. Depois não cumpriu nem metade das condicionantes prévias pactuadas com a sociedade e o Governo do Pará. Em seguida comprou os tratores para o empreendimento no Paraná, recolhendo os impostos alhures, em um estado que está muito longe da área de impacto da barragem. Não satisfeitos contrataram uma empresa do Distrito Federal para realizar cursos de capacitação para as prefeituras da região do Xingu. Se já não bastasse, contrataram uma empresa do Paraná para estudar os impactos do alagamento da barragem na região. E agora compraram os caminhões em São Paulo. São seguidas atitudes desrespeitosas para com o povo do Pará. Neste ritmo deixarão aqui somente os impactos sociais e ambientais do empreendimento. Não podemos nos iludir. Esta conta será paga por nós paraenses na medida em que o Governo do Pará precisará aumentar os investimentos públicos na região sem uma devida contrapartida financeira.
Por outro lado, o Governo do Estado do Pará não pode somente ficar no campo da ameaça. Precisa tomar atitudes mais enérgicas. Não podemos continuar sendo tratados como o almoxarifado do desenvolvimento alheio. Eles vêm com os “espelhinhos” e com a conivência de alguns políticos locais levam insumos e matérias-primas valiosas para gerar o desenvolvimento em outras regiões. Sem falar de alguns grupos locais que permanecem omissos ou compactuam com tudo isto em função de benefícios pontuais, em detrimento do bem-estar coletivo. BASTA!

Vídeo: Nada além do sangue de Jesus - Fernandinho

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CORECON-PA e entidades representativas da classe empresarial solicitam revisão do Teto Simples Estadual

O Conselho Regional de Economia do Estado do Pará (CORECON-PA) e demais entidades representativas da classe empresarial paraense enviaram no dia 19 de dezembro, um ofício ao Governador do Estado, Simão Robson Jatene, pleiteando a revisão da opção realizada pelo Estado do Pará ao editar o Decreto Estadual nº 257/2011, que estabelece o limite máximo de R$ 1.800.000,00 (Um Milhão e Oitocentos Mil Reais) de receita bruta anual, para efeito de recolhimento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), na forma do Simples Nacional, para o ano-calendário de 2012.
Com a promulgação da Lei Complementar nº 139/2011, que alterou a Lei Complementar nº 123/2006 (Simples Nacional) foram reajustadas em no mínimo 50% todas as faixas de receitas brutas anuais para fins de enquadramento dos contribuintes no Simples Nacional, o que reduz a competitividade e inviabiliza o crescimento das micro e pequenas empresas optantes do Simples no Estado do Pará, em relação a empresas equivalentes onde o sublimite não é adotado pela unidade federativa onde está instalada.
Desde 2006, a formalização de empresas no Pará vem crescendo anualmente. No ano de 2011 este número quadriplicou em relação ao ano de 2010, com o enquadramento de mais de 25 mil empresas até o mês de novembro.  A expectativa é que com a adoção de novos valores para o sublimite do Simples Estadual, mais empresas se formalizem no estado, elevando a criação de novas receitas, principalmente no setor mineral.
Além do CORECON-PA, estão atuando também na defesa dos interesses das pequenas empresas do setor produtivo as seguintes entidades: Associação Comercial do Pará (ACP); Associação dos Lojistas dos Shoppings Boulevard, Castanheira e Pátio Belém; Associação dos Supermercadistas do Pará (ASPAS); Câmara de Dirigentes Lojistas de Belém; do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PA); dos Conselhos de Jovens Empresários (ACP, ACIM e ACS); da Federação do Comércio do Estado do Pará (FECOMERCIO); Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA); Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Pará (FCDL), Federação das Associações Comerciais do Estado do Pará (FACIAPA); Federação da Agricultura do Estado do Pará (FAEPA); do Sindicato do Comércio de Materiais de Construção e Similares de Belém e Ananindeua (SINDMACO), do Sindicato das Empresas Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Pará (SESCON-PA) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belém.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CORECON-PA